Usina

Notícias A- A+

7 de fev. de 2023 Parque Eólico Coxilha Negra: novos acessos e canteiros de obras

Iniciadas no segundo semestre de 2022, as obras do Parque Eólico Coxilha Negra (302,4 MW), no município de Sant’Ana do Livramento (RS), registraram novos avanços no primeiro trimestre de 2023. Está em andamento a construção de mais de 96 quilômetros de novas estradas que interligarão os setores internos do empreendimento.

Nesta etapa, também estão em execução as atividades envolvendo a terraplanagem na área onde serão implantadas subestações, canteiro de obras e central de britagem. Os trabalhos estão sendo conduzidos por empresa contratada, sob a coordenação da CGT Eletrosul.

O planejamento de execução nesse período também contempla a montagem da usina de concreto, assim como o início das obras das linhas de transmissão, cuja Licença de Instalação já foi emitida pelo Ibama. A etapa envolve a construção das linhas: Coxilha Negra 2 – Livramento 3 (230 kV); e Coxilha Negra 2 – Coxilha Negra 3 (230 kV), que juntas totalizam 37,2 quilômetros.


Canteiros de obras Parque Eólico Coxilha Negra

(Foto: GEL Engenharia)

O acompanhamento em campo da execução das obras é realizado pelos Departamentos de Gestão Ambiental e Fundiária, de Engenharia de Geração e de Engenharia do Sistema, contando também com suporte do Centro Regional de Manutenção e Apoio à Operação de Sant'Ana do Livramento. O início de toda a logística de construção teve como marco a revitalização de 56 quilômetros de acessos municipais, em andamento, além de serviços envolvendo a topografia das vias e áreas das subestações e a coleta de material de jazidas locais para estudo em laboratório e investigação geológica na posição indicada para a instalação de cada um dos aerogeradores.
 

  Mais informações: PARQUE EÓLICO COXILHA NEGRA

 


Acessos e áreas para construção de subestações
(Fotos: GEL Engenharia e Diogo Bedin)

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube