All

Transmissão A- A+

O sistema de transmissão da Eletrobras CGT Eletrosul é constituído por 49 subestações e possui capacidade total de transformação de 30 mil MVA, além de cerca de 12,5 mil quilômetros de linhas. Também tem envolvimento em mais 46 subestações de propriedade de outras empresas, nas quais conta com equipamentos e bays instalados, ou presta serviços de manutenção e operação.

A Eletrobras CGT Eletrosul opera aproximadamente 10% do sistema de transmissão do país. Na gestão dos ativos pertencentes à Rede Básica, a empresa apresenta indicadores operacionais de transmissão superiores a 99%. Em decorrência de seu excelente desempenho operacional, a Eletrobras CGT Eletrosul tem obtido um dos melhores índices de Parcela Variável (PV) do Sistema Interligado Nacional (SIN), segundo relatórios do Operador Nacional do Sistema (ONS), com posição de destaque em relação às demais concessionárias de porte semelhante.

A infraestrutura de transmissão da Eletrobras CGT Eletrosul é operada ininterruptamente por meio de cinco Centros Regionais de Operação, localizados estrategicamente na região de atuação da empresa. Toda a supervisão é unificada no Centro de Operação da Transmissão, que faz parte do Centro de Operação do Sistema Elétrico.


   EMPREENDIMENTOS EM ANDAMENTO

Estão em implantação conjuntos de novos empreendimentos e diversas ampliações, além de melhorias e reforços nas instalações existentes, evidenciando o comprometimento da Eletrobras CGT Eletrosul em aumentar a confiabilidade e flexibilidade do sistema elétrico nacional.

A Eletrobras CGT Eletrosul apresenta periodicamente informações de seus empreendimentos, que são divulgadas no site da Aneel. Na página, estão disponíveis os relatórios de fiscalização técnica para as obras de transmissão. O painel de monitoramento da Aneel, por meio do Sistema de Gestão de Transmissão (SIGET), apresenta dados e indicadores de desempenho relativos à execução dos empreendimentos para cada empresa transmissora.

Clique aqui para saber mais sobre o andamento das obras dos empreendimentos de transmissão e escolha a opção "CGT Eletrosul". 


    EMPREENDIMENTOS EM PARCERIA

Interligação Elétrica Brasil - Uruguai:

Em parceria com a holding Eletrobras, a CGT Eletrosul é responsável pela operação do sistema interligado de transmissão Brasil – Uruguai. Concluído em 2015, o empreendimento possibilita o intercâmbio eletroenergético entre os dois países. A interconexão compreende uma subestação de 525/230 kV na região de Candiota (RS) e duas linhas de transmissão: a LT 525 kV Candiota-Melo, com 60 km no lado brasileiro, interligada ao sistema de 525 kV uruguaio, e a LT 230 kV Presidente Médici-Candiota, com 3 km de extensão.


   PORTAL DE FATURAS

Consulte as faturas e boletos bancários relativos ao Faturamento da Receita de Transmissão (Encargos de Uso da Rede Básica e de Conexão) no  Portal de Faturas.

Informações: (48) 3231-7918 / 7086 ou pelo e-mail: faturamento@cgteletrosul.com.br


    NORMAS ELETROBRAS DE PINTURA ANTICORROSIVA

Consulte aqui  as normas técnicas para os serviços de pintura anticorrosiva, aprovadas pelo Subcomitê de Manutenção das Empresas Eletrobras.


Departamento de Engenharia do Sistema
(48) 3231-7024

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube