Megawatt

Quem Somos A- A+

A Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul) é uma empresa controlada pela Eletrobras, resultante do processo de reestruturação societária das subsidiárias Eletrosul e CGTEE. A Eletrobras CGT Eletrosul atua nas áreas de geração, transmissão, comercialização de energia, e ainda em telecomunicações. Investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para fomentar o uso de fontes alternativas de energia e diversificar a matriz energética brasileira. Com sede em Florianópolis (SC), a empresa possui empreendimentos nos três estados da Região Sul, além de Mato Grosso do Sul.

 GERAÇÃO

 TRANSMISSÃO

 COMERCIALIZAÇÃO

 PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS

 SISTEMA ELETROENERGÉTICO DA ELETROBRAS CGT ELETROSUL

 

Qualidade e Confiabilidade

A política de investimentos e a busca incessante da excelência na gestão empresarial da Eletrobras CGT Eletrosul estão totalmente focadas na qualidade e confiabilidade do sistema elétrico nacional. As ações da empresa têm papel fundamental na expansão da infraestrutura e desenvolvimento continuado do País.

Transmissão e Geração

No segmento de transmissão, a empresa interliga as fontes de energia elétrica aos mercados consumidores e viabiliza a importação e exportação de energia com os demais países do Mercosul.

Na área geração, investe na produção de energia a partir de fontes diversificadas, com um portfólio composto por hidrelétricas, PCHs, termelétrica, complexo eólico, usina solar, além de pesquisas relacionadas a alternativas energéticas.

Segurança do Sistema 

Os ativos de geração e transmissão da empresa são controlados pelo Centro de Operação do Sistema Elétrico (Cose), conforme procedimentos definidos pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Todas as intervenções são analisadas por uma equipe especializada para garantir a segurança e disponibilidade do sistema.

 


Eletrobras CGT Eletrosul divulga Relatório de Transparência de Equidade Salarial

Em atendimento à Lei nº 14.611, 3 de julho de 2023, que aborda a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre homens e mulheres no ambiente de trabalho, divulgamos aqui o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens - 1º Semestre 2024, produzido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), conforme metodologia própria.

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube