Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS
A CGT Eletrosul reforça seu compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), que devem ser implementados por todos os países até 2030. Dessa forma, a Empresa se associa às lideranças globais que assumem o compromisso de fazer todo o esforço para que nenhuma pessoa ou grupo fique para trás no processo de desenvolvimento e que aqueles mais distantes das metas dos ODS sejam prioridade em todas as ações.
Nesse sentido, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a CGT Eletrosul assumiu o seguinte compromisso:
a) Promover a Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com atenção especial para ações, iniciativas e propostas focadas no setor de energia e infraestrutura sustentáveis;
b) Elaborar e implementar atividades conjuntas com o intuito de promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos territórios de atuação da empresa;
c) Colaborar na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável dentro da cadeia de valor da Empresa;
d) Colaborar na criação de ferramentas e materiais de disseminação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável entre os empregados e públicos de interesse da Empresa.
A CGT Eletrosul é signatária do Comitê Regional Nós Podemos Grande Florianópolis, região onde está instalada a sede da Empresa. O propósito do Comitê Regional é disseminar e promover ações relacionadas aos 17 ODS, a partir das diretrizes Estaduais.
A CGT Eletrosul é signatária dos 10 Princípios do Pacto Global, relacionados a Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção do Meio Ambiente e Combate à Corrupção em todas as suas formas. Dessa forma, a Empresa se associa às lideranças globais que assumem o compromisso de fazer todo o esforço para que nenhuma pessoa ou grupo fique para trás no processo de desenvolvimento e que aqueles mais distantes das metas dos ODS sejam prioridade em todas as ações.