Subestação

Gestão A- A+

A CGT Eletrosul conta com o Programa Energia, Segurança e Saúde Ocupacional, ampla iniciativa de transformação cultural das Empresas Eletrobras. Nossa jornada de excelência em segurança é estruturada em quatro eixos: governança, liderança eficaz, ferramentas de prevenção e gestão de riscos críticos. Cada frente de trabalho desdobra-se em ações interconectadas.

Com a implementação do programa, o objetivo é avançar rumo a uma cultura de segurança consolidada e  interdependente, ou seja, equipes trabalhem em conjunto pela proteção coletiva. As mudanças são perceptíveis em relação aos avanços na cultura de segurança. Como destaque, pode-se ressaltar a capacitação de 100% da força de trabalho no treinamento Risk Factor, voltado a análise de risco no cotidiano dos empregados.

Qualidade de Vida no Trabalho: 

Entendendo a importância e o impacto que a qualidade de vida das pessoas tem para a produtividade, a CGT Eletrosul criou também o + Energia e Saúde, programa voltado à gestão de pacientes crônicos, promoção à saúde e bem estar entre os empregados. Com o acompanhamento contínuo por equipes de medicina da família, a iniciativa tem como foco a saúde preventiva.

Contamos ainda com o Plano de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Acompanhamento Social e Funcional (PESSOAS), que envolve iniciativas visando a preservação da integridade, relações interpessoais e clima organizacional favoráveis à saúde e ao crescimento pessoal e profissional. As atividades contam com a supervisão de equipes operacionais e estão focadas em ações de condicionamento físico, gestão da ergonomia e outros, como os programas Saúde é Vida, Prevenção e Tratamento à Dependência do Álcool e outras Drogas, Atendimento à Pessoa com Deficiência e Plano de Atendimento às Situações de Emergência (PASE).

Os programas estão alinhados ao pilar Valorização das Pessoas do Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG) das Empresas Eletrobras e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 8 e 3, que versam, respectivamente, sobre Saúde e Bem-Estar e Trabalho Decente e Crescimento Econômico.

A CGT Eletrosul possui canais dedicados para que as partes interessadas comuniquem questões relativas à saúde dos empregados, perigos e riscos ocupacionais relacionados às instalações, processos, produtos e serviços da empresa.

  Confira a Política de Segurança e Saúde Ocupacional das Empresas Eletrobras
 

Infomações:

saudeocupacional@cgteletrosul.com.br
segurancadotrabalho@cgteletrosul.com.br
psicosocial@cgteletrosul.com.br


​Acordos Coletivos: 

Alinhada com o  Código de Conduta  e Acordos Coletivos de Trabalho da EletrosulCGTEE e CGT Eletrosul,  a empresa oferece inúmeros benefícios aos empregados e dependentes, que contemplam serviços de saúde, alimentação, transporte e auxílio-creche, auxílio-educação, reembolso de ensino superior e técnico e auxílio-funeral. 

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube