All

Notícias A- A+

10 de jan. de 2023 Vistorias ambientais na Linha de Transmissão Salto Santiago - Itá

Região do trecho da Linha de Transmissão Salto Santiago – Itá, circuito 2 (525 kV), recebeu última vistoria pelo Ibama no quarto trimestre de 2022. Pertencente à CGT Eletrosul, desde 2020, a LT conta com dez programas ambientais (executados por empresa contratada), detalhados no Projeto Básico Ambiental, em atendimento a condicionantes da Licença de Operação.

Participaram da vistoria técnicos da Superintendência do Ibama de Santa Catarina; o gerente da Divisão de Gestão Ambiental, Maycon Bettoni; o engenheiro agrônomo da Divisão de Manutenção de Linhas de Transmissão, Giancarlo Maffezzolli; os técnicos do Centro Regional Manutenção e Apoio à Operação de Laranjeiras do Sul, Fábio Kerber e Sandro José Alves; e o biólogo da consultoria ambiental Pronatur, Leoni Lourenço.

O procedimento abrangeu a visita em locais objetos de recuperação de áreas degradadas na etapa de implantação e na primeira etapa de operação do empreendimento (2014 a 2020). Também foram visitados locais mapeados como de risco “alto" ou “muito alto” para ocorrência de erosão, e uma área de plantio para cumprimento da Reposição Florestal Obrigatória. As condições ambientais nos locais vistoriados demonstram que é realizada interferência mínima necessária para garantir a adequada operação e manutenção do empreendimento. Para 2023, estão previstas novas vistorias para concluir a inspeção no trecho da LT Salto Santiago – Itá C2 (525 kV) e inspecionar também, na continuidade, a LT Itá – Nova Santa Rita C2. Essas linhas integram um empreendimento único no âmbito do licenciamento ambiental, totalizam quase 500 km de extensão.


Equipes técnicas em vistoria à LT Salto Santiago – Itá

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube