Torres

Notícias A- A+

28 de jun. de 2022 Tecnologia BIM na implantação de subestações do Parque Eólico Coxilha Negra

Os projetos executivos das subestações do Parque Eólico Coxilha Negra, que serão instaladas no Rio Grande do Sul, contarão com modelagem a partir da aplicação da tecnologia BIM (Building Information Modeling). A Modelagem da Informação da Construção é um novo conceito quando se trata de projetos para obras. Diferentemente do desenho convencional em 2D (representação planificada do que será construído), ela trabalha em modelos 3D, o que agrega mais consciência aos agentes, apresentando um projeto com mais qualidade, fácil de interpretar e com maior interação das diferentes especialidades.

  Animação do Projeto

  Edital do Serviço

No dia 15 de junho, o Departamento de Engenharia de Sistema promoveu um encontro online para detalhamento da aplicação BIM. O encontro, aberto aos empregados e especialistas do setor elétrico, reuniu possíveis proponentes do processo de contratação das obras de implantação das Subestações Coxilha Negra 2 e 3 e de ampliação da Subestação Livramento 3 (Sant’Ana Transmissora de Energia) para a conexão do parque eólico. Durante o evento, foi destacado o elevado grau de maturidade da utilização da modelagem BIM na CGT Eletrosul e no projeto básico das subestações do Parque Eólico Coxilha Negra, desenvolvido internamente. Foram apresentadas as definições de padronização e formatação em que o mesmo deverá ser entregue pela contratada e pela CGT Eletrosul, responsável pelo projeto executivo eletromecânico.

Demonstrou-se também, as expectativas em relação aos produtos dos planejamentos em BIM, que devem ser entregues após a contratação e a metodologia de acompanhamento das etapas de obra - também em BIM. A apresentação foi realizada pelos especialistas do Departamento de Engenharia do Sistema: Diogo Bedin, Rodrigo Alves de Aguiar, Diego Cesar Sanchez e Raquel May Serafin.
 

CONHEÇA OS PROJETOS:

  Subestação Coxilha Negra 2

  Subestação Coxilha Negra 3

  Subestação Livramento 3

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube