Megawatt

1 de nov. de 2022 Subestação Dourados celebra 35 anos

Comemoramos, nesta terça-feira (01/11), os 35 anos de operação comercial da Subestação Dourados, no Mato Grosso do Sul. Com 300 MVA em potência instalada, o empreendimento corresponde a cerca de 60% da carga elétrica do Estado. Responsável pelo abastecimento do polo econômico de agropecuária, atende 37 municípios na região de fronteira com o Paraguai.

A unidade é controlada pelo Centro Regional de Operação de Londrina, no Paraná, e seus serviços preventivos são executados pelo Centro Regional de Manutenção e Apoio à Operação de Dourados. Pela Subestação Dourados passam quatro Linhas de Transmissão de 230 kV: Guaíra, Anastácio, Dourados 2 - circuitos 1 (State Grid) e 2 (Neoenergia), e quatro interligações de 138 kV com a SE Santa Cruz (Energisa). Para 2023, está prevista a instalação de novo Sistema de Registro de Perturbações (RDP) na SE Dourados, importante reforço para o aumento de capacidade e confiabilidade da rede.

Unidade impulsiona desenvolvimento econômico do Mato Grosso do Sul