All

Notícias A- A+

15 de jun. de 2022 Nova iluminação da Sede busca modernização e eficiência energética

Foram iniciados os trabalhos de modernização da iluminação da Sede da CGT Eletrosul, em Florianópolis (SC), como parte do Programa de Eficiência Energética da Aneel, realizado pela Celesc. O projeto, selecionado por meio de chamada pública, prevê a substituição de cerca de 8 mil pontos de iluminação fluorescentes por tecnologia LED, representando quase a totalidade dos sistemas interno e externo do edifício. Somente na primeira quinzena do mês junho, foram substituídas cerca de 360 unidades. O serviço está sendo coordenado pela Gerência de Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento e pela Divisão de Gestão e Manutenção Predial, Segurança Patrimonial e Bens Patrimoniais da CGT Eletrosul.

Em razão das distintas alturas de pé direito da edificação, optou-se por iniciar os trabalhos no primeiro andar. Em seguida, será realizada a troca de iluminação do hall, na sequência, no segundo andar, finalizando na área externa. A conclusão dos trabalhos deve ocorrer em aproximadamente seis meses.

Com a modernização, estima-se economia energética de 440 MWh e financeira de R$ 166 mil por ano, com redução de demanda de 10 KW. O investimento estimado é de R$ 900 mil. A maior parte do valor será repassada pela Celesc após a execução. Os custos restantes são de responsabilidade da CGT Eletrosul. Essa ação está alinhada com o compromisso da empresa junto aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7, 9 e 11, contribuindo para o cumprimento das metas de redução do consumo de energia.


Iniciado o projeto de substituição da iluminação

(Foto: Jéssica Antunes)

 

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube