Subestação

Notícias A- A+

28 de mar. de 2023 Natação e polo aquático promovem inclusão social em Florianópolis

CGT Eletrosul formalizou patrocínio ao projeto Natação e Polo Aquático para Todos (NPA), em Florianópolis (SC). A iniciativa foi selecionada no edital do Programa de Patrocínio Socioesportivo das Empresas Eletrobras 2022, que visa reforçar o papel do esporte como mecanismo de inclusão e transformação social, incentivando projetos voltados à valorização do trabalho em equipe e ao fortalecimento da autoestima de seus participantes.

Desenvolvido pela Associação de Polo Aquático da Universidade Federal de Santa Catarina (Apaufsc), o projeto atende cerca de 400 crianças, entre 6 e 14 anos, promovendo a inclusão social e a transformação de vidas, por meio do acesso ao esporte e da educação. Além do núcleo central na Marinha do Brasil, as atividades acontecem também no Centro de Ciências de Saúde do Esporte da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e na piscina semiolímpica pública do Complexo Nego Quirido.

Incentivo ao Esporte

Na solenidade de assinatura da parceria, a CGT Eletrosul foi representada pelo gerente da Assessoria de Relações Institucionais, Tiago Bolan Frigo. O projeto terá apoio de R $ 400 mil para o período de um ano, até março de 2024, sendo viabilizado pela captação de recursos elegíveis à isenção fiscal por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

“O polo aquático reúne piscina, bola e muita diversão, o que tem tudo a ver com essa criançada que chega aqui com o intuito de praticar esporte e aos poucos pegam ainda mais gosto pela modalidade. Temos uma equipe bastante competitiva que se destaca. Apesar de o Polo Aquático não ser uma modalidade de tanta visibilidade no Brasil, é um esporte que faz parte da história dos Jogos Olímpicos” explica o coordenador do NPA e ex-atleta profissional de polo aquático, André Anastasio.

Para 2023, o projeto Natação e Polo Aquático para Todos prevê abrir novas turmas na região do bairro Trindade, aumentando a oferta para crianças e adolescentes das comunidades do Maciço do Morro da Cruz.

    Mais Informações


Mais de 400 crianças terão acesso ao esporte
(Foto: Divulgação Projeto NPA)

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube