Megawatt

Notícias A- A+

2 de fev. de 2023 Hidrelétrica Passo São João: uso do reservatório e revitalização

Na sequência sobre as divulgações relacionadas ao monitoramento de balneabilidade nos balneários do Juca e Municipal Prainha, em Roque Gonzales (RS), destacamos o uso dos espaços destinados à recreação. A proposta de criação dos balneários foi discutida com a população, no âmbito do Plano Ambiental Conservação e Uso do Entorno de Reservatório. Esta iniciativa concilia a utilização antrópica do reservatório com a preservação ambiental, criando mecanismos eficientes que possibilitam a gestão das áreas.

Os lagos artificiais, já implantados, oferecem benefícios às populações locais, servindo como áreas de lazer e práticas esportivas, atraindo uma média crescente de público. Contam com salva-vidas, locais com churrasqueiras e sombreamento por árvores. O balneário Municipal Prainha possui um calçadão com pista de caminhada e ciclismo para a realização de atividades físicas, contando ainda com banheiros públicos e quiosques.

No período de veraneio, são realizadas análises semanais de qualidade da água para avaliação da balneabilidade. Os últimos resultados, divulgados em janeiro, apontaram que os balneários seguem classificados como “próprios para banho”.


Infraestrutura nos balneários do Juca e Municipal Prainha
Fotos: Reprodução/Divulgação

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube