Torres

Notícias A- A+

31 de jan. de 2023 Hidrelétrica Passo São João: ações socioambientais

Está disponível o Relatório Anual de Execução dos Programas Socioambientais da Hidrelétrica Passo São João (77 MW), na região de Roque Gonzales (RS). O levantamento apresenta um panorama dos 13 programas ambientais desenvolvidos no empreendimento ao longo de 2022, descrevendo também as atividades previstas para 2023.

Realizado por meio de trabalho conjunto entre os Departamentos de Gestão Ambiental e Fundiária (DEA) e de Manutenção e Apoio à Operação (DMO), as ações englobam uma série de propostas socioeducativas voltadas ao meio ambiente. O trabalho reúne estratégias de manutenção e preservação do bioma local, entre elas destacam-se os programas:

Monitoramento e Resgate de Ictiofauna: acompanha os efeitos produzidos pela instalação da Hidrelétrica Passo São João sobre a comunidade de peixes. São definidas estratégias a fim de promover a conservação da comunidade aquática e, em especial, de populações de espécies de peixes em período de piracema e endêmicas do rio Ijuí.

Educação Ambiental: proporciona o conhecimento à comunidade dos programas e das ações socioambientais desenvolvidas na área de influência da Hidrelétrica Passo São João, de modo integrado, visando à conscientização ambiental.

Resgate Socioambiental da Paisagem: busca-se conhecer e preservar a memória da região para que se mantenha a identidade cultural da população local.

 

    Mais Informações

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube