Megawatt

Notícias A- A+

10 de out. de 2023 Eletrobras lança novos desafios do PowerUp na Rio Innovation Week

O PowerUp, módulo do Grid de Inovação da Eletrobras, lançou, durante a Rio Innovation Week, três novos desafios voltados às áreas de segurança do trabalho, suprimento e produtividade. Estes desafios se somam a outros sete em andamento, todos eles definidos para viabilizar entregas de valor para a Eletrobras e seus negócios atuais. O período para inscrições de propostas começou nesta segunda-feira (09.10) e vai até 10 de novembro.

Um dos novos desafios propostos está relacionado ao tema 'redução de incidentes e acidentes de trabalho', enquanto os outros dois são do tema 'redução de custos e aumento da capacidade operacional do Centro de Serviços Compartilhados'. Startups maduras, empresas de tecnologia e institutos de pesquisa que demonstrem capacidade de gerar resultados relevantes serão selecionadas para participar dos desafios.

Para os sete primeiros desafios do PowerUp, lançados em agosto, o Grid de Inovação recebeu mais de 250 inscrições, conectando um número maior que 170 parceiros. O vice-presidente de Inovação da Eletrobras, Juliano Dantas, destaca o sucesso da iniciativa. “O sucesso desse primeiro ciclo prova que há um grande potencial de colaboração com o ecossistema para inovação em energia. Com nossa plataforma, o Grid de Inovação e seus módulos, como o PowerUp, conseguimos estar em contato com parceiros diversos dispostos a cocriar e implantar soluções. Ninguém inova sozinho e é uma grande oportunidade para o ecossistema ter uma Eletrobras integrada como plataforma de inovação no setor elétrico", ressalta.

As startups e demais empresas interessadas encontram mais detalhes sobre os novos desafios e o processo de inscrição pelo site https://eletrobrasinnovationgrid.com/​.

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube