Megawatt

28 de abr. de 2023 Eletrobras formaliza estrutura de topo das subsidiárias

No dia 28 de abril, a Eletrobras formalizou a nova estrutura organizacional de topo de suas subsidiárias integrais, as empresas CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas. As mudanças compõem o conjunto de iniciativas priorizadas pelo Escritório de Transformação, que tem por objetivo acompanhar, de forma centralizada, todos os projetos relacionados à nova fase da companhia no momento pós-capitalização.

Com a nova estrutura, cada subsidiária passou pela redução de duas diretorias. "Estamos buscando maior eficiência, agilidade e integração nas atividades, para acelerar ainda mais as iniciativas da transformação. Todo o processo é conduzido de forma a garantir a continuidade das atividades nas empresas, sem risco operacional", afirma o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior.

Cada subsidiária tem agora uma estrutura composta por diretor-presidente; diretor de Operação e Manutenção; diretor de Comercialização; e diretor Administrativo-Financeiro. Também foram extintos os Conselhos de Administração na CGT Eletrosul, Eletronorte e Furnas. O conselho de administração da Chesf permanece em funcionamento, pois a empresa ainda está registrada como companhia de capital aberto. Os ocupantes dos cargos foram nomeados, conforme a seguir:

DIRETORIA EXECUTIVA DA CGT ELETROSUL:

• Diretor-Presidente: Cleicio Poleto Martins
  • Diretor de Operação e Manutenção: Ildo Wilson Grüdtner
  • Diretor Administrativo-Financeiro: Eduardo Cardeal Tomazzia
  • Diretor de Comercialização: Alceu Vieira Neto

_____________________________________________________________________________________________________________________

CHESF

Diretor-Presidente: João Henrique de Araújo Franklin Neto

Diretor de Operação e Manutenção: João Henrique de Araújo Franklin Neto (acúmulo temporário de atribuições)

Diretor Administrativo-Financeiro: Jenner Guimarães do Rego

Diretor de Comercialização: André Millions Coutinho