Subestação

Notícias A- A+

23 de fev. de 2023 EcoPampa desenvolve projeto Circuito de Saúde

Por meio do Programa EcoPampa (conjunto de programas socioambientais da Termelétrica Candiota), a CGT Eletrosul promoveu ações do projeto “Circuito de Saúde”, voltado às comunidades residentes na área de influência da usina no Rio Grande do Sul. A iniciativa atendeu os moradores dos municípios de Pedras Altas, Hulha Negra e Candiota. O objetivo foi ressaltar a importância da prevenção de doenças, diagnóstico precoce e cuidados com a saúde. As atividades contaram com o apoio das prefeituras dos três municípios.

Entre os serviços prestados ao público, foram disponibilizadas verificações de glicemia e de pressão arterial; orientações gerais sobre doenças respiratórias, assim como a saúde do homem e da mulher; e cuidados relacionados ao período de férias e carnaval.

O projeto tem como um de seus propósitos formar um espaço de diálogo e esclarecimento sobre as diferentes questões de saúde na região da UTE Candiota (350 MW). Desde outubro, o EcoPampa promove ações de imersão na comunidade, buscando identificar as principais demandas da população, a fim de implementar estratégias de conscientização, engajamento e mobilização social.

O trabalho é executado pelo Instituto Ecoar para Cidadania, por meio de uma equipe de especialistas das áreas de meio ambiente, educação, comunicação e saúde. Na CGT Eletrosul, a iniciativa é coordenada pelo Departamento de Gestão Ambiental e Fundiária, por meio da Divisão de Gestão Ambiental da Usina Termelétrica.
 

Conheça o EcoPampa

 


Pedras Altas, Hulha Negra e Candiota
(Fotos: Luis Piotrowicz e Instituto Ecoar)

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube