Usina

Notícias A- A+

30 de mar. de 2023 Concluída nova ampliação da Subestação Siderópolis

Finalizada a ampliação N da Subestação Siderópolis, de propriedade da Cooperativa Elétrica de Cocal do Sul (Coopercocal). A CGT Eletrosul participou do empreendimento investindo aproximadamente R$ 4 milhões na ampliação do pátio de 69 kV da unidade.

Localizada no município de Siderópolis (SC), a subestação recebeu a construção de um módulo de entrada de linha de transmissão, de 69 kV, no arranjo barra principal e transferência, visando atender a futura conexão da linha de 69 kV Cocal do Sul – Siderópolis, de responsabilidade da Coopercocal.

Entre os serviços executados na Subestação Siderópolis, esteve a instalação de novos Sistemas de Proteção, Controle e Supervisão. O comissionamento dos novos ativos contou com a participação dos Departamentos de Engenharia do Sistema, de Manutenção e Apoio à Operação, de Automação, Proteção e Telemática, e de Operação. Para o término das atividades e conexão da nova entrada de linha ao barramento principal de 69 kV (barra P) da subestação, foram necessários serviços com o uso de técnicas de linha viva, executados pela equipe do Setor de Manutenção de Capivari de Baixo. Já para a energização final da entrada de linha, será necessária a conclusão das atividades da linha de transmissão, de encargo da Coopercocal – prevista para o dia 1º de abril.

A ampliação da Subestação Siderópolis, somada à energização da linha de 69 kV, Cocal do Sul - Siderópolis, proporcionará maior capacidade e confiabilidade no abastecimento de energia elétrica pela distribuidora local.


Concluída a ampliação N da Subestação Siderópolis

(Foto: Luciano Cabral)

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube