Usina

Notícias A- A+

2 de mar. de 2023 Concluída ampliação da Subestação Missões no Rio Grande do Sul

Concluída a energização da linha de interligação em 69 kV, São Luiz Gonzaga - Missões (Circuito 2), de propriedade da RGE Sul. Localizado no Noroeste gaúcho, o empreendimento, identificado como ampliação "D" da Subestação Missões, recebeu a implantação de um módulo de entrada de linha de 69 kV no arranjo barra principal e transferência, sob responsabilidade da CGT Eletrosul. Foram investidos, aproximadamente, R$ 3 milhões na ampliação do pátio de 69 kV da unidade.

O serviço também incluiu a instalação dos sistemas de proteção, controle e supervisão. As atividades de comissionamento, realizadas pelos departamentos de Engenharia do Sistema, de Manutenção e Apoio à Operação, de Automação, Proteção e Telemática e de Operação, foram finalizadas em fevereiro.

Para a energização, foi aguardado o término das atividades da linha, sob responsabilidade da RGE Sul. Com o término da ampliação, será proporcionada maior capacidade e confiabilidade no abastecimento de energia elétrica da região. Os novos equipamentos evitarão o corte de carga, em caso de falha na única interligação até então existente entre as subestações Missões e São Luiz Gonzaga.

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube