All

22 de nov. de 2023 Comunicado: Subestação Nova Santa Rita segue operando dentro dos patamares de segurança

Desde a madrugada de terça-feira (21.11), não há registro de alagamento no pátio da Subestação Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. O empreendimento segue operando normalmente dentro dos patamares de segurança.

A Subestação Nova Santa Rita, localizada na região Metropolitana de Porto Alegre, de propriedade da Eletrobras CGT Eletrosul, segue operando dentro dos patamares de segurança, a partir da gestão remota do Centro de Operação do Sistema Elétrico da companhia , em Florianópolis (SC), em consonância com os parâmetros, diretrizes técnicas  e procedimentos de rede do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Em razão do transbordamento histórico do rio Caí, foi registrado alagamento do pátio da subestação na madrugada da última segunda-feira (20.11), sendo que na madrugada da terça-feira (21.11) a subestação já se encontrava em situação de não alagamento.

A empresa monitora em tempo real a operação e manutenção dos equipamentos que não foram comprometidos.