Megawatt

Notícias A- A+

13 de abr. de 2023 CGT Eletrosul recebe Selo de Signatário ODS 2023

A CGT Eletrosul renovou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e conquista, por mais um ano consecutivo, o Selo de Signatário ODS 2023, uma certificação do Movimento Nacional ODS Santa Catarina. O reconhecimento é conferido às organizações que honraram os compromissos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ( ODS ) no ano anterior.

Nesta posição, a empresa tem o papel de disseminar e promover ações alinhadas aos 17 ODS, a partir de diretrizes estaduais. No Plano de Gestão e Negócios (PNG) 2022-2026 da CGT Eletrosul são priorizados nove ODS voltados às energias renováveis (7), trabalho digno e crescimento econômico (8), inovação e infraestruturas (9), redução de desigualdades (10), cidades e comunidades sustentáveis (11), consumo e produção responsáveis (12), combate às alterações climáticas (13), vida terrestre (15), e paz e justiça (16).

Histórico

Desde 2009, a empresa é signatária do então denominado Movimento Nós Podemos Santa Catarina. Em 2011, a companhia reafirmou o seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), ao assinar um protocolo de intenções para viabilizar a instalação da sede para a secretaria executiva do Movimento Nós Podemos SC – braço da articulação nacional, que incentiva ações para reduzir as diferenças sociais no Brasil. Apoiou, ainda, na época, estudos para diagnosticar a situação do estado em relação ao cumprimento das metas do milênio estabelecidas pela Organização das Unidas (ONU).

Hoje, entre os destaques da atuação da empresa está o projeto Composta CGT Eletrosul, uma das iniciativas apresentadas na Semana ODS na Prática, realizada em outubro. Neste momento, a companhia se prepara para receber o novo selo de empresa jubilada, que há mais tempo está engajada com a temática em Santa Catarina. Já são 14 anos de ações implementadas em prol do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube