17 de fev. de 2023 CGT Eletrosul integra grupo de trabalho em direitos humanos do Pacto Global

O presidente da CGT Eletrosul, Antonio Carlos Nascimento Krieger, esteve presente no dia 8 de fevereiro, junto de outros gestores das Empresas Eletrobras, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), para o lançamento do Grupo de Trabalho em Direitos Humanos do Setor Elétrico e Energético da Plataforma de Ação pelos Direitos Humanos do Pacto Global da ONU no Brasil. Também participou do evento o gerente da Assessoria de Relações Interinstitucionais, Tiago Bolan Frigo, que será o representante da companhia no grupo de trabalho.

O GT, que terá a Eletrobras como coordenadora, atuará como um instrumento de apoio e reflexão aprofundada e setorizada sobre o tema, contribuindo para o alcance das metas da Agenda 2030 relacionadas aos direitos humanos, em especial dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

3: Boa Saúde e Bem-Estar;

5: Igualdade de Gênero;

8: Trabalho Decente e Crescimento Econômico;

10: Redução das Desigualdades.

Com a iniciativa, busca-se estabelecer um grupo de trabalho do setor elétrico e energético engajado na Plataforma de Ação pelos Direitos Humanos, visando apoiar uma jornada de sustentabilidade, com temáticas que compreendam o contexto setorial, legislações vigentes aplicáveis, além de promover conhecimento e networking entre as lideranças.

Informações:

Camila Valverde (diretora de Impacto da Rede Brasil do