All

Notícias A- A+

20 de jan. de 2023 Balanço Ambiental da Hidrelétrica Jirau 2022

O Programa de Educação Ambiental da Hidrelétrica Jirau conquistou excelentes resultados. Alcançando os objetivos de treinar e capacitar monitores para o trabalho de educação ambiental e o desenvolvimento sustentável com a população local, valorizando os saberes populares. O empreendimento, localizado em Rondônia, conta com participação acionária da CGT Eletrosul (20%).


Formação de educadores ambientais

No ano de 2022, foram promovidos 20 cursos visando a qualificação dos moradores de Nova Mutum Paraná e região, quantitativo considerável, que ao todo capacitou 200 pessoas, durante 720 horas. Os cursos buscaram criar espaços para qualificação, atualização e aprofundamento do processo de conhecimento dos participantes. Além dos treinamentos, foram viabilizadas participações da comunidade em palestras, workshops e atividades lúdicas com os alunos das escolas localizadas na área de abrangência do reservatório da Hidrelétrica Jirau. As temáticas perpassam pelo calendário ambiental: Dia Mundial da Água, Semana do Meio Ambiente, Combate às Queimadas e Dia da Árvore.

Os resultados do Programa de Educação Ambiental trouxeram para a Hidrelétrica Jirau a Certificação de Boas Práticas devido a sua apresentação no III Fórum de Programas de Socioeconomia do Licenciamento Ambiental Federal, promovido pelo Ibama.


Mais de 200 crianças e famílias capacitadas

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube