Usina

Destaque A- A+

4 de mai. de 2023 Transparência: Relatório Anual 2022

Foi publicado nessa quarta-feira (03.05), em conjunto com a holding e as demais Empresas Eletrobras, o Relatório Anual 2022 da CGT Eletrosul, reforçando o compromisso com a transparência e a sustentabilidade. O documento apresenta uma síntese do desempenho da companhia na missão de prestar serviços de excelência em geração e transmissão de energia.

Elaborada com base nas melhores práticas globais de gestão, a publicação apresenta estrutura em quatro pilares integrados – Governança, Prosperidade, Pessoas e Planeta, refletindo a inter-relação de fatores econômicos, ambientais, sociais e de governança (EESG). A estrutura adota padrões de reporte da metodologia Global Reporting Initiative (GRI), Diretrizes e capitais do Relato Integrado, formulados pela IFRS Foundation, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

A produção do relatório foi coordenada pela Assessoria de Gestão Empresarial e contou com o empenho de todas as áreas da CGT Eletrosul. A publicação reúne destaques da atuação da companhia em 2022, como os investimentos em inovação e fontes renováveis, a primeira venda de International REC Standard (I-REC), o certificado internacional de energia renovável, a incorporação da Transmissora Sul Litorânea de Energia (TSLE), o novo ciclo do Programa Ecopampa, além de informações sobre transformações proporcionadas pela capitalização das Empresas Eletrobras.
 

Prioridade à Energia Renovável

A CGT Eletrosul é uma das principais investidoras do Sul do país na produção de energia a partir dos ventos, contribuindo para a diversificação da matriz energética brasileira. O Relatório Anual 2022 destaca o investimento estimado de R$ 2,1 bilhões no Parque Eólico Coxilha Negra, em Sant’Ana do Livramento (RS). O novo empreendimento terá capacidade instalada de 302,4 MW, suficiente para atender o consumo de 1,7 milhão de pessoas. A entrada em operação está prevista para 2024.

Outro empreendimento de energia renovável, que teve suas obras concluídas em 2022, é a Central de Geração Hidrelétrica (CGH) Cachoeira Branca, construída em aproveitamento da vazão sanitária da UHE São Domingos. O início de operação está previsto para 2023.

CONHEÇA O RELATÓRIO:

 

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube