Megawatt

Destaque A- A+

Investimento: Mato Grosso do Sul

A Eletrobras concluiu, no dia 24 de novembro, a implantação do reator de barras de 230 kV, com 27 MVAr de potência e respectivo módulo de conexão, na Subestação Anastácio (150 MVA), no Mato Grosso do Sul, sob responsabilidade da subsidiária Eletrobras CGT Eletrosul. Com investimento de R$ 19,7 milhões, a melhoria no empreendimento proporcionará reforço no sistema de transmissão que atende os municípios da região do Pantanal sul-mato-grossense.

“A conclusão do empreendimento no prazo estabelecido pela Aneel e em estrita observância aos aspectos de segurança com zero acidentes, demonstra o comprometimento de nossas equipes e de nossos fornecedores no atendimento das diretrizes da companhia e da eficiência de nossas operações”, destacou o diretor de Engenharia de Implantação da Eletrobras, Adilson Souza da Silva.

A autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio da Resolução Autorizativa nº 10.889/2021, tem como objetivo evitar a sobrecompensação e restrições ao religamento monopolar da futura linha de transmissão de 230 kV, Iguatemi 2 – Dourados. As obras na Subestação Anastácio foram concluídas e entregues à operação comercial dentro do prazo estabelecido pela Aneel. A melhoria no empreendimento resultará no incremento de R$ 3 milhões à receita anual da companhia.

 

Reforço em sistema de transmissão da Subestação Anastácio

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube