Megawatt

Destaque A- A+

Inclusão Social e Autonomia de Adolescentes

Nessa segunda-feira (23.10), no edifício-sede da Eletrobras CGT Eletrosul em Florianópolis (SC), foi promovido o evento de assinatura do contrato com o Programa Novos Caminhos. A iniciativa tem como finalidade proporcionar oportunidades de profissionalização e de promoção da autonomia de vida dos adolescentes que se encontram em serviços de acolhimento.

A Eletrobras foi convidada a ingressar como apoiadora do programa e irá aportar doação no valor de R$ 150 mil, destinada ao atendimento psicológico e transporte aos jovens. Na solenidade, estiveram presentes o vice-presidente Jurídico da Eletrobras, Marcelo de Siqueira Freitas; o conselheiro de administração, Marcelo Gasparino; o diretor-presidente da CGT Eletrosul, Cleicio Poleto Martins; o desembargador Álvaro Luiz Ferreira de Andrade, responsável pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), e o presidente do Conselho de Administração da Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag), Constantino Assis.

O vice-presidente Jurídico, Marcelo Freitas, destacou a importância da entrada da Eletrobras como parceira do programa em Santa Catarina e que espera contribuir para a expansão do projeto. “Este é o pontapé inicial e espero que seja um casamento frutífero e que possamos, ao longo do tempo, ampliar a ajuda não só aqui no Estado, mas também colaborando com a nacionalização desta ação pioneira”, disse. Freitas pontuou que a Eletrobras se sente honrada em ajudar o programa que dá a possibilidade aos jovens, muitos dos quais provenientes de uma situação de desalento familiar e social, de conquistar a cidadania plena na fase de transição para a vida adulta.

O diretor-presidente da Eletrobras CGT Eletrosul, Cleicio Martins, enfatizou a grande satisfação da empresa em participar de um programa que acolhe jovens e crianças. “Nós, enquanto administradores, temos o dever de sempre ter um olhar social para a comunidade e para a condução dos nossos negócios da companhia. Não há razão de uma empresa existir se não puder contribuir, de alguma forma, com a sociedade. Parabéns a todos os envolvidos neste trabalho", ressaltou.

O desembargador Álvaro Andrade agradeceu a parceria e afirmou: “encerrar outubro, o mês da criança, com este apoio é um raio de luz e de esperança para os nossos jovens”. O magistrado fez questão de ressaltar a importância dos convênios para o êxito do programa.

O programa Novos Caminhos é desenvolvido pela CEIJ/TJSC, Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). Está alinhado aos compromissos das Empresas Eletrobras com a sociedade, com os direitos humanos, com o desenvolvimento sustentável e a inclusão social, por meio das diretrizes previstas na Política de Responsabilidade Social. Iniciado em 2013, o projeto viabilizou mais de 13 mil matrículas em cursos profissionalizantes. Além disso, auxiliou na inclusão de 1,2 mil jovens no mercado de trabalho.

Conselheiro de administração da Eletrobras, Marcelo Gasparino;  presidente do Conselho de Administração da Fesag, Constantino Assis;
vice-presidente Jurídico da Eletrobras, Marcelo de Siqueira Freitas; diretor-presidente da CGT Eletrosul, Cleicio Poleto Martins;
e o desembargador Álvaro Luiz Ferreira de Andrade (Foto: Fernanda Felizari)

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube