Torres

Destaque A- A+

5 de out. de 2022 Gestão de emissões veiculares da frota

Com o objetivo de otimizar a gestão de emissões atmosféricas oriundas de fontes móveis e, consequentemente, atender o Plano de Ação para Melhoria do Reporte ao Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), a CGT Eletrosul concluiu um amplo trabalho sobre o tema. O Departamento de Gestão Ambiental e Fundiária  elaborou o Estudo da Estimativa das Emissões Atmosféricas da Frota Veicular da CGT Eletrosul.

A pesquisa, consolidada a partir de dados da Divisão de Gestão de Transporte e Viagens Corporativas, abrange o período de junho de 2021 a maio de 2022. O levantamento é uma inovação da CGT Eletrosul no setor elétrico, apresentando metodologia que será adotada como referência e replicada pelas Empresas Eletrobras.

Os resultados são apresentados por categoria dos veículos — leve, comercial leve e pesados. As análises demonstram como emissão mais significativa para a classe leve o poluente monóxido de carbono (CO), em torno de 82%. Já para as classes comercial leve e pesada, a emissão mais significativa é dos óxidos de nitrogênio (NOx). Os impactos ainda não são mensurados pelo Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa. Não há registros de outras empresas que disponibilizam pesquisas semelhantes. Por esta razão, os dados utilizados para comparação são provenientes do estado de São Paulo, referência neste tipo de monitoramento.


Estudo é uma inovação da CGT Eletrosul no setor elétrico

(Foto: Mariana Eli)

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube