Torres

Notícias A- A+

23 de dez. de 2021 Subestação Santo Ângelo comemora 22 anos de operação comercial

Localizada na região das Missões, no noroeste gaúcho, a Subestação Santo Ângelo completou 22 anos, no dia 23 de dezembro. O empreendimento possui 2.016 MVA de potência, com três transformadores de 672 MVA cada e dois reatores de 150 MVAr. Abriga dez linhas de interligação: quatro de 525 kV (Garabi 1, circuitos 1 e 2; Itá 1, circuitos 1 e 2) e seis de 230 kV (Santo  ngelo 2; Missões; Santa Rosa 1, circuitos 1 e 2; e Maçambará, circuitos 1 e 2).
A instalação tem papel fundamental na interligação internacional de grande porte entre Argentina e Brasil, pois por ela passam cerca de 98% desta conexão. O empreendimento é telecontrolado pelo Centro Regional de Operação de Areia, localizado em Pinhão (PR), e suas atividades são realizadas pelo Centro Regional de Manutenção e Apoio à Operação de Santo  ngelo.
Estão em andamento os serviços de substituição de Ativos Totalmente Depreciados, envolvendo equipamentos de pátio e sistemas de proteção e controle. Esta obra faz parte das Melhorias de Pequeno Porte constante no Plano de Negócios e Gestão.

 

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube