Subestação

Notícias A- A+

28 de fev. de 2022 Subestação Pinhalzinho 2 celebra quatro anos

Hoje (28/02), a Subestação Pinhalzinho 2 completa quatro anos de operação comercial. O empreendimento, que originalmente era de propriedade da Fronteira Oeste Transmissora de Energia (Fote), foi inserido ao sistema corporativo da CGT Eletrosul, após a incorporação da empresa, ocorrida em 2021.

A unidade representa um importante reforço para a transmissão de energia na região Oeste Catarinense, contribuindo para a expansão econômica e proporcionando mais confiabilidade ao sistema.

Desde o ano passado, a Subestação Pinhalzinho 2 recebe obras da CPFL (transmissora associada), referentes à construção de duas entradas de linhas de transmissão de 230 kV, junto ao Contrato de Compartilhamento das Instalações (CCI), com término previsto para o mês de junho. Situada no Oeste Catarinense, a unidade porta três transformadores trifásicos que somam 450 MVA de potência instalada, sendo primordial para a transmissão de energia na região. No setor de 230 kV, a estrutura recebe a Linha de Transmissão Foz do Chapecó, circuito 1 (CGT Eletrosul). Já no de 138 kV, passam por ela as LTs: Pinhalzinho 1 (circuitos 1 e 2), Quilombo e Xanxerê -  todas ligadas à Celesc.

Os serviços na Subestação Pinhalzinho 2 são executados pelo Setor de Manutenção Centralizada da Regional do Oeste e de telecontrole é conduzido pelo Centro Regional de Operação de Areia, ambos da CGT Eletrosul.

Amplo reforço de transmissão energética para Oeste Catarinense. (Foto: Caramuru Construções)

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube