Torres

Notícias A- A+

3 de abr. de 2022 Subestação Nova Santa Rita comemora 16 anos de operação

Importante transmissora de energia para a Região Metropolitana de Porto Alegre e para o Sistema Interligado Nacional (SIN), a Subestação Nova Santa Rita completa 16 anos de história, hoje (03/04). O empreendimento possui 2.688 MVA de potência instalada, sendo considerado uma das principais unidades da CGT Eletrosul no Rio Grande do Sul.

No último ano, foi realizado em seu perímetro o comissionamento da conexão da Linha de Transmissão Nova Santa Rita - Guaíba 3 (525 kV), da acessante Chimarrão Transmissora de Energia.

A unidade conta com cinco linhas de transmissão de 525 kV: Gravataí, Campos Novos, Itá 1 e 2, e Povo Novo, incorporadas pela CGT Eletrosul; além de nove LTs de 230 kV: Camaquã 3, Lajeado 2, Itaúba, Polo Petroquímico, Cidade Industrial 1, 2 e 3, todas da CEEE; e Sharla 2, circuitos 1 e 2, da Iesul. Possui, também, quatro bancos de reatores de 150 MVAr cada. O controle da subestação é realizado pelo Centro Regional de Operação de Nova Santa Rita. Já suas intervenções são efetuadas por equipes da Regional de Manutenção do Rio Grande do Sul.


Importante empreendimento na Região Metropolitana de Porto Alegre

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube