Megawatt

Notícias A- A+

15 de fev. de 2022 Subestação Campo Mourão: 46 anos de história

Hoje (15/02) a Subestação Campo Mourão, localizada no Noroeste do Paraná, completa 46 anos de história. Com 300 MVA de potência instalada, a unidade conta com dois transformadores de 150 MVA. Dez linhas de transmissão fazem parte da subestação: Salto Osório 1 e 2, Maringá e Apucarana (230 kV), da CGT Eletrosul; Coamo, Mamborê, Santos Dumont 1 e 2, e Barbosa Ferraz (138 kV), e Usina Mourão (69 kV), da Copel.

Desde o final de 2020, a subestação vem passando por uma série de manutenções para garantir a segurança e qualidade de suas atividades. Em janeiro de 2021, foi finalizada a troca da proteção da Linha de Transmissão Campo Mourão - Salto Osório 1. No mesmo mês, também foi realizada a substituição do painel oscilógrafo. Em fevereiro, o transformador de corrente da fase A da Linha de Transmissão Campo Mourão - Salto Osório 1 foi trocado. E em junho, foi a vez de substituir o transformador de potencial capacitivo da fase A da barra P.

A unidade é telecontrolada pelo Centro Regional de Operação e mantida pelo Centro Regional de Manutenção e Apoio à Operação, ambos da CGT Eletrosul em Londrina. 

Importante empreendimento na região Noroeste do Paraná

 

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube