Torres

Notícias A- A+

2 de mar. de 2022 Recuperação de sistema de transmissão no Mato Grosso do Sul

No dia 16 de fevereiro, chuvas com ventos de forte intensidade atingiram o município de Ivinhema, na região Centro-Oeste do Mato Grosso do Sul. Em razão do temporal foi registrada a queda de sete torres da Linha de Transmissão Ivinhema – Ivinhema 2, além de danos em outra torre e nos cabos e acessórios da LT. Não houve interrupção no fornecimento de energia. 

Imediatamente, a CGT Eletrosul mobilizou cerca de 40 empregados para a realização de serviços emergenciais. Os trabalhos foram conduzidos por profissionais das Regionais de Manutenção do Mato Grosso do Sul, do Paraná, do Oeste de Santa Catarina, e das Divisões de Engenharia de Manutenção de Linhas de Transmissão e de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional.

A operação emergencial também contou uma estrutura que incluiu a contratação de guindastes, escavadeiras, caminhão munck, ambulância, barracas e banheiros químicos, além do fornecimento de alimentação e instalação de comunicação local. 

No total, foram necessários cinco dias para a recuperação do sistema de transmissão danificado, concluído às 18h07 de 21 de fevereiro. Novamente, a CGT Eletrosul e seu corpo funcional se posicionaram com agilidade nessa situação de sinistro, evitando assim qualquer fragilidade ao sistema elétrico que pudesse resultar em prejuízos no fornecimento da região.

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube