Usina

Notícias A- A+

30 de mar. de 2022 Recepção do Programa Jovem Aprendiz em Florianópolis

Selecionados para atuação no Programa Jovem Aprendiz CGT Eletrosul em Florianópolis (SC) foram recepcionados na sede da empresa, no dia 18 de março, e apresentados a seus supervisores. A iniciativa tem o objetivo de promover inclusão social de estudantes entre 16 e 23 anos por meio da qualificação profissional, preparando-os para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho.

Os jovens selecionados participam de atividades teóricas e práticas, desenvolvidas através de curso oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os critérios de escolha incluíram questões como renda, participação em programas sociais e desempenho escolar, além da reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros e pardos. 

Iniciada em novembro do ano passado, a seleção visava o preenchimento das cotas legais e foi consolidada através do Edital no 001/2021. Foram disponibilizadas no edital 24 vagas para o curso de Aprendizagem Industrial de Assistente Administrativo, distribuídas da seguinte forma: 20 em Florianópolis, duas em São José, duas em Xanxerê, além de cinco vagas em Bagé (RS) para Aprendizagem de Eletricista Industrial. Exceto Florianópolis, nas demais unidades da empresa, as atividades foram iniciadas a partir de janeiro. Em Bagé, a formação acontece exclusivamente no Senai.

Durante o período de aprendizagem, a CGT Eletrosul oferece remuneração baseada no salário mínimo regional, proporcional à carga horária, e benefícios como vale-transporte e vale-alimentação, além de seguro contra acidentes pessoais.

Confira a página do Programa Jovem Aprendiz no site da CGT Eletrosul e fique atento ao cronograma de seleção que ocorre anualmente no final do segundo semestre.


Em Florianópolis, 20 jovens foram selecionados (Foto: Jhenni Quaresma)

 

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube