13 de jun. de 2022 Projeto Música nas Escolas alcançou 86 mil pessoas

O projeto que leva apresentações de música instrumental clássica para alunos, professores, pais e comunidade externa de escolas públicas de Santa Catarina encerrou o ciclo alcançando um público de mais de 86 mil pessoas. A iniciativa recebe apoio da CGT Eletrosul, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto foi iniciado em 2018 e promoveu 122 concertos gratuitos, sendo 12 apresentações em Florianópolis.

Idealizado pelo violonista Ananias Alves de Almeida, o Música nas Escolas apresenta impactos positivos e relevantes na formação e fomento à cultura. Entre os objetivos destacam-se a promoção da inclusão cultural de todas as classes sociais; o despertar e o fomento à formação de novos artistas. O oferece também aos espectadores momentos de lazer e diversão gratuita em forma de espetáculos de alto nível técnico e artístico. Além do repasse financeiro da CGT Eletrosul, o projeto contou também com outros apoiadores.

O cronograma de execução das atividades passou por adequações devido à pandemia de Covid-19. No total, 23 cidades catarinenses foram contempladas e estão na área de abrangência dos trabalhos da empresa.

Iniciativa promoveu 122 concertos gratuitos