Torres

Notícias A- A+

28 de jul. de 2022 Preservação de acervo de patrimônio histórico e cultural

Guiada pelo princípio da valorização de ações educativo-culturais, a CGT Eletrosul é parceira do projeto Construção do Plano Museológico do Memorial do Centro Educacional Menino Jesus (CEMJ), tradicional instituição de ensino fundada há 66 anos, em Florianópolis (SC).

Foram dez meses dedicados à implantação do Plano Museológico e a equipe de profissionais reúne historiadora, museóloga, arquivista, conservadora entre outros especialistas. Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a CGT Eletrosul apoia iniciativas voltadas à organização, à conservação e à produção de conhecimento gerado por acervos históricos.

No início do mês de julho, foi promovido o lançamento de cartilha e documentário curta-metragem sobre o Memorial CEMJ. O espaço funciona em um casarão tombado do início do século 20, no centro da cidade, e desenvolve ações voltadas à conservação preventiva, restauro e organização de acervo fotográfico. Também promove atividades educacionais, como exposições, seminários, cursos, e participa de movimentos junto ao Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina. Com uma agenda cultural paralela, somada à riqueza do acervo permanente, o local atrai visitantes de várias regiões, além dos estudantes e agentes da educação.

     ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO

     ACESSE A CARTILHA

     INFORMAÇÕES


Casarão tombado do início do século 20, no centro de Florianópolis (SC)
 

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube