Usina

Notícias A- A+

28 de jul. de 2021 Inventário ambiental da CGT Eletrosul

Está disponível a nova versão do Inventário Ambiental da CGT Eletrosul, desenvolvido pelo Departamento de Gestão Ambiental e Fundiária, com informações apuradas no ano de 2020. O documento apresenta os resultados do monitoramento de dados analisados com auxílio do sistema “Indicadores para Gestão da Sustentabilidade nas Empresas Eletrobras (IGS)”. 

Escola realizou plantio de 300 mudas produzidas na Hidrelétrica Passo São João

A avaliação permite que se busque formas de mitigar eventuais impactos, racionalizar os processos produtivos e adotar procedimentos sustentáveis. A publicação é dividida em eixos temáticos: água; energia; resíduos sólidos; teor de bifenilas policloradas em equipamentos; uso de materiais; emissões de Gases de Efeito Estufa. 

Também é informado o Programa de Monitoramento das Emissões Atmosféricas, Qualidade do Ar e Condições Meteorológicas na Termelétrica Candiota; mudanças climáticas; indicadores e metas ambientais vinculados à agenda 2030; pontuação do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) e licenciamento ambiental. Além disso, são elencadas as campanhas ambientais, as ações de educação e as emissões por escopo das Empresas Eletrobras.

Conscientização

Dentre as iniciativas descritas no relatório, um exemplo é a atividade "Por uma educação ambiental para além da sala de aula: preservar o presente para ter o futuro". Esta ação é promovida junto aos professores e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio de Pádua, de Roque Gonzales (RS). 

Alunos participaram da ação de conscientização ambiental

Em parceria com a CGT Eletrosul e outras entidades locais, o projeto consistiu no plantio de 300 mudas de árvores nativas da região em área destinada a Sistema de Agrofloresta (SAF) - sistema de culturas que mais se aproxima de uma floresta natural -, situada no canteiro industrial da Hidrelétrica Passo São João. As mudas usadas na ação foram produzidas no horto da usina, que é direcionado ao cultivo de espécies voltadas a projetos de educação ambiental.

 ACESSE INVENTÁRIO AMBIENTAL 2020


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube