Usina

Notícias A- A+

17 de fev. de 2022 Concluída nova ampliação da Subestação de Joinville

O Departamento de Engenharia do Sistema da CGT Eletrosul concluiu, em janeiro, as atividades da ampliação "L" da Subestação Joinville, que visa garantir à região Norte de Santa Catarina maior capacidade e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica aos consumidores. A ampliação foi vinculada à substituição dos cabos condutores da barra 2 de 138 kV. 

A conclusão das obras encerra a etapa da Resolução Autorizativa Aneel (REA) nº 7.576/2019 referente às substituições dos barramentos (69 kV, 138 kV e 230 kV). Paralelamente, concluiu-se o item da REA vinculado à complementação do módulo geral da subestação, encerrando todos os reforços previstos a serem implantados.

Além da recapacitação dos barramentos, em atendimento a REA, foram substituídos quatro transformadores em operação na Subestação Joinville, aumentando a capacidade de transformação de 691 MVA para 899 MVA. As obras foram concluídas em conformidade com o prazo final estipulado no autorizativo, sendo finalizadas em 28 de janeiro, com antecipação de dois dias da previsão inicial (30/01).

Os recursos  investidos nesta ampliação totalizaram R$ 35,1 milhões e proporcionam à CGT Eletrosul uma Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 6,8 milhões. 

Obra proporciona maior capacidade e confiabilidade ao sistema. (Foto: Jorge Muneyassu Kayo)

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube