Subestação

Notícias A- A+

7 de jun. de 2022 Complexo Eólico Cerro Chato completa 11 anos

O Complexo Eólico Cerro Chato completa 11 anos de história, nesta terça-feira (07/06).  Localizado no município de Sant’Ana do Livramento (RS), o empreendimento foi o primeiro da CGT Eletrosul no segmento de geração eólica. São dois grupos de parques eólicos em plena operação e de propriedade da empresa, totalizando 138 MW, equivalente ao consumo de uma região com 800 mil habitantes.

O primeiro conjunto de parques é composto por Cerro Chato I, II e III, com 90 MW de capacidade instalada e 45 aerogeradores. Já a segunda ampliação inclui os parques Coxilha Seca, Capão do Inglês e Galpões, que somam 48 MW e 24 aerogeradores. O Complexo Eólico Cerro Chato é telecontrolado pelo Centro de Operação do Sistema Elétrico, sendo mantido pelo Centro Regional de Manutenção e Apoio à Operação de Sant'Ana do Livramento.

Na geração de energia a partir dos ventos, a CGT Eletrosul é uma das maiores investidoras na região Sul. No segundo semestre de 2022, serão iniciadas as obras do Parque Eólico Coxilha Negra. O novo empreendimento terá a capacidade instalada de 302,4 MW e investimentos estimados em R$ 2,1 bilhões. O início da operação está previsto para ocorrer até o final do ano de 2024.


Primeiro empreendimento de geração eólica da CGT Eletrosul
(Foto: Vanderlei Tecchio)


 

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube