Megawatt

Notícias A- A+

23 de set. de 2021 CGT Eletrosul realiza primeira emissão de títulos verdes das Empresas Eletrobras

Com valor de R$ 185 milhões, a CGT Eletrosul emitiu o primeiro título verde (green bonds) das Empresas Eletrobras para projetos de linhas de transmissão. O tema está associado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU, especialmente os ODS 7, energia acessível e limpa, e 13, ação contra a mudança global do clima.

A operação ocorreu por meio de debêntures de infraestrutura incentivada com o objetivo de alavancar os projetos de investimento em reforços relacionados aos contratos de concessão de transmissão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), enquadrados como prioritários pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

A Eletrobras já possui, desde 2020, a Certificação Internacional Verde emitida pelo CBI (Climate Bonds Initiative) e Selo Verde obtido através da Segunda Opinião (SPO) para projetos de geração eólica e solar. Também apresenta agora os pré-requisitos necessários para a emissão de títulos verdes de linhas de transmissão, a partir de concessão da verificadora independente Vigeo Eiris.

Para as etapas prévias a esta emissão, a Eletrobras contou com assistência técnica   e financeira do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), responsável pelo   apoio de cerca de 30% dos títulos temáticos emitidos na América Latina e Caribe.

O   BID assistiu a Eletrobras em itens como a melhoria do rating ESG (avaliação da   adesão da empresa a critérios ambientais, sociais e de governança), a obtenção do Selo Verde, além de preparação e atualização do marco de emissão dos títulos (framework) e do documento de Segunda Opinião (SPO), tendo contratado a Sitawi Finanças do Bem para assessorar no processo.

 


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

 

 

 

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube