Subestação

Notícias A- A+

20 de jul. de 2021 CGT Eletrosul conquista Selo Pró-Equidade

O Programa Pró Equidade de Gênero e Raça do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, concedeu o Selo da 6ª edição da iniciativa à CGT Eletrosul. O reconhecimento do Governo Federal, em parceria com a ONU Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho – OIT, foi entregue pela ministra Damares Alves às 65 empresas selecionadas durante cerimônia realizada na última quarta-feira (14/07), em Brasília (DF).

O presidente da CGT Eletrosul, Antonio Carlos Nascimento Krieger, o gerente da Assessoria de Relações Institucionais, Tiago Frigo, e a coordenadora do Comitê de Gênero, Raça e Diversidade, Aline Webber, estiveram presentes na solenidade. 

A iniciativa nasceu para disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional das empresas buscando alcançar relações de trabalho mais igualitárias. Desde seu início, em 2005, o Ministério de Minas e Energia tem sido um grande apoiador, estimulando suas empresas e entidades a participarem do programa, que tem adesão voluntária. Além da CGT Eletrosul, foram reconhecidas outras empresas vinculadas ao Ministério de Minas de Energia: Eletronuclear; Furnas; Itaipu; Eletrobras; Chesf; Cepel e Petrobras.

Gestão

A Política de Gestão das Empresas Eletrobras destaca que é preciso respeitar e valorizar a diversidade, promovendo equidade, igualdade de oportunidades e inclusão. Por honrar este compromisso, a CGT Eletrosul é signatária da declaração de apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), estabelecidos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global. Além disso, a empresa conta também com o Comitê de Gênero, Raça e Diversidade.

O Plano de Negócios e Gestão (PNG) da CGT Eletrosul também aborda o tema, com o propósito de acompanhar indicadores como o número de cargos de gerência ocupados por mulheres, atendendo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 e 10 – que versam sobre igualdade de gênero e redução de desigualdades.


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube