Megawatt

Notícias A- A+

16 de mar. de 2022 CGT Eletrosul apoia projeto em defesa dos direitos das crianças e adolescentes

O projeto Articula Floripa - Direito Deles, Transformação para Todos, que tem a CGT Eletrosul como uma das empresas financiadoras dessa iniciativa, foi viabilizado com recursos de doação ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA).

O objetivo do projeto é promover e garantir direitos de crianças e adolescentes em Florianópolis (SC), por meio do fortalecimento do Conselho Municipal e da articulação entre os atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA). Outro importante objetivo do Articula Floripa é, de forma colaborativa, mobilizar e sensibilizar a sociedade, pessoas físicas e empresas, ampliar e dar visibilidade às ações dos direitos da criança e do adolescente.

Realizado pelo Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (ICOM), pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA Floripa) e pelo Observatório de Inovação Social de Florianópolis, o projeto concentrou diversas atividades entre 2019 e 2021.

CONHEÇA OS RESULTADOS:

  1. “O que é o CMDCA?”
  2. “O que é o FIA?”
  3. “O que é o Conselho Tutelar?”

A CGT Eletrosul também apoia o projeto Guardiões do Futuro: Protagonistas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, que está sendo desenvolvido pelo ICOM e deve começar em breve. A iniciativa pretende sensibilizar e engajar organizações da sociedade civil, que atendem crianças e adolescentes em Florianópolis, para a causa dos ODS. O projeto contempla a capacitação dos gestores dessas organizações e a realização de oficinas com crianças e adolescentes atendidos.

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube