All

Notícias A- A+

7 de abr. de 2022 Casa Eficiente retoma visitação em Florianópolis

O projeto Casa Eficiente, na Sede da CGT Eletrosul, reabriu suas portas em janeiro e retomou a programação de visitação, após a suspensão temporária das atividades em razão da pandemia. No último dia 28 de março, o espaço recebeu 72 estudantes do primeiro ano do ensino médio do colégio Solução, localizado em Florianópolis (SC).

Divididos em quatro grupos e dois turnos, os alunos conheceram soluções inovadoras em eficiência energética e conforto ambiental para edificações residenciais. A visita guiada foi conduzida pela Gerência de Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento da CGT Eletrosul e contou com o acompanhamento de professores da instituição de ensino.

O projeto Casa Eficiente foi desenvolvido pela CGT Eletrosul, em parceria com o Laboratório de Eficiência Energética em Edificações (LABEEE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Eletrobras, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). A edificação de referência possui sistemas e soluções integradas para eficiência energética e conforto térmico, incluindo tecnologias como geração de energia fotovoltaica conectada à rede, estratégias de condicionamento de ar e aquecimento solar de água. Além de sistemas para um melhor aproveitamento dos recursos naturais, tais  como: aproveitamento da água da chuva, reúso hídrico e utilização de equipamentos que proporcionam baixo consumo.

CONHEÇA O PROJETO CASA EFICIENTE:
Acesse Aqui

AGENDAMENTOS:
E-mail: casaeficiente@cgteletrosul.gov.br


Estudantes conheceram as soluções residenciais inovadoras (Foto: Jhenni Quaresma)

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube