O que é o programa

O Programa Casa Aberta foi implantado pela Eletrosul em 1990 e tem como objetivo informar de forma lúdica, em linguagem adaptada à compreensão das crianças, conceitos como a energia elétrica é gerada, transmitida, distribuída, como chega às residências, os perigos relacionados a energia elétrica, como economizar energia, como evitar o desperdício de energia elétrica, as principais fontes de energia elétrica, as fontes alternativas de energia, os cuidados com o meio ambiente etc.

O Programa é desenvolvido na sede da Eletrosul e nos municípios onde a Empresa tem instalações e novos empreendimentos e é voltado fundamentalmente para os alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Nesses 26 anos de existência o Programa já atendeu mais de 290.000 alunos, 16.000 professores e 3.900 escolas.

O Programa Casa Aberta visa conscientizar estudantes da quarta série do ensino fundamental sobre as questões sociais, ecológicas e econômicas relacionadas à energia elétrica. Implantado pela Eletrosul em 1990, o projeto é direcionado aos alunos de escolas localizadas até 50 Km das instalações da empresa.

Durante uma visita com duração média de 2h30, os estudantes conhecem a Eletrosul e aprendem a utilizar a energia elétrica de forma responsável e segura, recebendo informações sobre o processo de geração, transmissão e distribuição, bem como noções de conservação e combate ao desperdício.

Em 20 de outubro de 2010, o Programa Casa Aberta completou 20 anos. Desde sua criação, já atendeu aproximadamente 242.000 estudantes, 13.000 professores e 2.850 escolas, além de receber diversos prêmios.

*/?>