All

Gestão de Fornecedores A- A+

​Para a CGT Eletrosul, os fornecedores de bens e serviços são importantes parceiros para o seu negócio, o que a faz buscar uma postura diferenciada para estabelecer boas relações comerciais, pautadas nos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, eficiência, publicidade, transparência, probidade administrativa e responsabilidade socioambiental corporativa. 

Portal Espaço do Fornecedor

CADASTRE-SE E/OU ACESSE AQUI

O Portal Espaço do Fornecedor é uma plataforma digital criada para disponibilizar serviços e consultas para os fornecedores das empresas Eletrobras. Destacamos alguns dos serviços disponibilizados:

  • Cadastro;
  • Certificado de Registro Cadastral - CRC;
  • Solicitação de Atestado;
  • Due Diligence de Integridade.

Cadastro de Fornecedores:
O cadastro de fornecedores está voltado para o registro prévio e acompanhamento dos fornecedores de materiais e serviços demandados pela Eletrobras.

O cadastramento está disponível a qualquer pessoa física ou jurídica, independentemente de onde esteja domiciliada ou sediada, desde que atenda plenamente às condições de cadastramento, mediante a apresentação da documentação especificada pela Eletrobras.

As instruções para cadastro de fornecedores na Eletrobras estão disponíveis no espaço do fornecedor.

Certificado de Registro Cadastral – CRC
A inscrição no cadastro da Eletrobras para fins de obtenção do Certificado de Registro Cadastral (CRC) poderá facilitar a participação do fornecedor nas licitações, desde que esteja previsto no Instrumento Convocatório (Edital). A documentação do fornecedor é analisada e caso seja aprovada, o mesmo recebe um CRC, por meio do qual poderá ser dispensado de apresentar, na ocasião da licitação, a documentação de habilitação ou parte dela, conforme estabelecido no edital.

Esclarecimentos
Esclarecimentos podem ser solicitados através do e-mail caf@chesf.gov.br.

Matriz de Criticidade para Fornecedores

As Empresas Eletrobras entendem que é fundamental conhecer, gerenciar e monitorar todos elementos que possam impactar sua cadeia de suprimentos. Neste propósito, a companhia tem um processo estabelecido para identificar e classificar seus fornecedores críticos.
 
Fornecedor crítico é aquele que fornece insumos, serviços essenciais para a atividade-fim da empresa. No entanto, outras características também definem a criticidade de um fornecedor, tais como: 
  • Ser único ou exclusivo; 
  • Impactar diretamente na qualidade final dos produtos e serviços; 
  • Ter acesso à informação ou a processo crítico; 
  • Ser contratado por valores de grandes proporções;
  • Demonstrar alta probabilidade para riscos e impactos negativos relacionados a meio ambiente, direitos humanos, saúde e segurança ocupacional;
  • Apresentar alto risco para a integridade corporativa (por exemplo: fraude ou corrupção, etc).
O processo de identificação de fornecedores críticos da companhia é realizado por meio de uma análise com base nos critérios estabelecidos na definição. Todos os fornecedores contratados são inseridos em uma ferramenta chamada matriz de criticidade que gera automaticamente uma classificação (alto, médio e baixo), conforme pontuação obtida na soma dos critérios.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

A CGT Eletrosul está comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e quer a participação de todos os fornecedores na busca por um mundo melhor. Clique aqui e saiba mais.

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube